Barcelona vence clássico e cola no Real

O jogo entre Barcelona e Espanyol é considerado um clássico da Catalunha, mas normalmente o Barça domina os jogos e vence sem sustos. Foi o que aconteceu novamente neste domingo, pois Lionel Messi e Suárez deram show e decidiram na vitória por 4 a 1, pelo Campeonato Espanhol. Com isso, o time de Luis Enrique chegou a 34 pontos e diminuiu a diferença para o líder Real Madrid, que tem 37 e um jogo a menos. O Espanyol estava invicto há 11 jogos, mas perdeu a sequência contra o maior rival e ficou na 9ª posição, com 22 pontos. 

O Barcelona controlou totalmente o jogo desde o 1º tempo e não deu chances para o Espanyol. O trio MSN criou boas chances de jogo, mas foi Iniesta que deu a assistência perfeita para o gol. Ele deu longo passe, de trás do meio-campo, para Suárez, que dominou bonito e abriu o placar.

O Espanyol não conseguiu mudar o andamento do jogo no 2º tempo e sofreu por causa do talento de Messi, que criou belas jogadas para os gols de Suárez e Jordi Alba. Depois o Espanyol até conseguiu encaixar um bonito contra-ataque, que resultou no gol de Javi López, mas a vitória do Barça foi assegurada outro golaço construído pelos craques do dia, Suárez e Messi

O segundo gol do Barcelona foi incrível: começou com dois dribles bonitos de Iniesta. Ele sofreu falta, mas tocou para Messi, que driblou quatro jogadores em sequência em um espaço curto e chutou para o gol. O goleiro espalmou, mas Suárez pegou o rebote e balançou a rede.

O quarto gol do Barcelona também foi um espetáculo: Messi arrancou do meio-campo, tocou para Suárez, que devolveu com um passe por cobertura perfeito. O argentino só tocou com frieza para a rede.

Do Uol

Nenhum comentário

https://syndication.exdynsrv.com/splash.php?idzone=2574917