Facebook lança 'live áudio' para transmissão ao vivo

Os usuários do Facebook poderão contar, em breve, com uma nova ferramenta de transmissão de áudio ao vivo. O sistema foi divulgado pela rede social na quarta-feira (21) e ainda está em fase de testes em alguns lugares do mundo, devendo ser chegar para todos no começo de 2017.

O recurso vai se chamar “Live Audio” e funciona como um programa de rádio transmitido pela Internet. Os primeiros testes serão feitos com parceiros de mídia e jornalismo como  BBC World Service, LBC, Harper Collins e os autores Adam Grant e Britt Bennett com público grande no Facebook. 

Facebook vai permitir transmissões de áudio ao vivo (Foto: Reprodução/Facebook)
Segundo o Facebook, a ideia do novo formato surgiu quando a rede social percebeu que muitos criadores estavam usando seu API de vídeo para transmitir apenas áudio, com imagens estáticas, por exemplo. O Live Audio, por sua vez, vai permitir corrigir alguns problemas inerentes do formato, como a necessidade de qualidade de conexão maior.

As transmissões em áudio poderão ser ouvidas pelo Feed de Notícias e contarão com várias ferramentas já disponíveis aos vídeos, como fazer perguntas, reações em tempo real e compartilhar com amigos. O conteúdo também poderá ser buscado com facilidade pelo sistema do Facebook.

Outra facilidade disponível é a possibilidade de continuar ouvindo a transmissão mesmo se o aplicativo da rede social for fechado ou a tela do telefone, bloqueada. Entretanto, estes recursos só funcionam na versão para Android. Os usuários do iPhone (iOS) só poderão ouvir com o smartphone ativo.

Do Techtudo

Nenhum comentário

https://syndication.exdynsrv.com/splash.php?idzone=2574917