Ilha de Fernando de Noronha volta a contar com Maternidade

O Administrador de Fernando de Noronha, Luís Eduardo Antunes, anunciou para a imprensa local a entrega do Hospital São Lucas – HSL, que passou por reestruturação e a consulta pública para a implantação da casa de parto da ilha. As ações estão inseridas no balanço da gestão à frente da Administração do arquipélago há um ano. 

A reinauguração do Hospital São Lucas aconteceu nesta segunda-feira, 05, no Auditório da Escola Arquipélago, a consulta pública. A unidade de saúde passou por remodelação em toda a estrutura física, ampliação da área para os serviços administrativos, acesso de pacientes para a sala vermelha, de estabilização com corredor exclusivo para facilitar a remoção da vítima da ambulância até o atendimento. 

Um dos assuntos principais do encontro foi à consulta pública para a implantação da casa de parto de Fernando de Noronha. Desde 2004 que o parto na ilha foi extinto. Atualmente as gestantes tem que deixar o arquipélago no sétimo mês de gestação. “O retorno de partos em Noronha é um anseio antigo da comunidade. Vamos nos reunir na presença do Secretário de Saúde de Pernambuco, Dr José Iran C. Júnior, para alinharmos como será a estrutura, quais as especificações legais para o local. Será uma casa para gestantes de baixo risco que possam ter o parto normal. As mães serão acompanhadas por médicos da saúde da família e terão todo auxílio necessário além da realização do pré-natal”, explicou o Administrador.

Nenhum comentário

https://syndication.exdynsrv.com/splash.php?idzone=2574917