Porta dos Fundos satiriza aprovações realizadas na madrugada

O canal de humor Porta dos Fundos, famoso pelas suas esquetes de crítica à política, religião, dentre outras, publicou ontem (12), o vídeo 'Aprovação', no qual satirizam as aprovações no parlamento federal enquanto a maior parte da população dorme, na madrugada.

No vídeo, três deputados chegam, no escuro e cochichando, para aprovarem algumas leis e emendas. A exemplo disso, eles iniciam com a votação para um adendo à Lei Maria da Penha.


"A proposta é colocar um ponto de interrogação no final daquela frase: 'toda violência intra familiar e doméstica é crime'. A gente põe o ponto de interrogação e vira uma pergunta: É crime? Será que não é melhor ir caso a caso? No caso, por exemplo de uma mulher ter engravidado de um deputado, e tá querendo f... com a vida dele para ganhar pensão, será que continua sendo crime?, sugeriou o personagem do ator Gregório Duvivier. O 'presidente' dá início à votação e após aprovada a matéria, ele pede pra correr e levar para o senado, que estão reunidos no almoxarifado.

Além dessa, outras medidas são votadas, como deputados ter o payperview de graça no Brasileirão, e alteração no projeto que torna a corrupção um crime hediondo.

Confira o vídeo



Nenhum comentário

https://syndication.exdynsrv.com/splash.php?idzone=2574917