Cristiano Ronaldo pode coroar ano histórico com prêmio da Fifa

Depois de conquistar a Bola de Ouro, Cristiano Ronaldo é também o favorito para ficar com o prêmio da Fifa de melhor jogador do mundo em 2016, que será entregue nesta segunda-feira em cerimônia em Zurique, na Suíça, onde seu técnico do Real Madri, Zinedine Zidane, almeja o troféu de melhor treinador.

Tudo parece pronto para que CR7 brilhe na cidade suíça, como recompensa por uma temporada 2016 histórica, na qual foi campeão da Europa com Real Madrid e Portugal. Na Liga dos Campeões, o português conquistou seu terceiro título da competição e foi o artilheiro pela quarta edição consecutiva (16 gols em 12 jogos).

Com Portugal, porém, Cristiano conseguiu o impensável, destronando as potências mundiais, como Alemanha, Itália, Inglaterra e Espanha, para conquistar o inédito título da Eurocopa, vencendo na final a anfitriã e favorita França.

Na decisão, o craque saiu de campo machucado no primeiro tempo e precisou acompanhar do banco de reservas à partida, apoiando os companheiros como um verdadeiro técnico à beira do campo. O gol de Eder na prorrogação valeu aos lusos o troféu de campeão europeu. 

Os gols e os títulos fazem do português o claro favorito ao prêmio da Fifa em relação aos dois outros concorrentes, o argentino Lionel Messi (Barcelona) e o francês Antoine Griezmann (Atlético de Madri). Este último foi o artilheiro e eleito o melhor jogador da Eurocopa, mas perdeu a final para o Portugal de Cristiano, assim como já havia feito na final da Champions para o Real Madrid do atacante luso.

Da Uol

Nenhum comentário

https://syndication.exdynsrv.com/splash.php?idzone=2574917