Donald Trump usa Twitter para rebater discurso de Meryl Streep

Donald Trump usou sua página oficial no Twitter para responder ao discurso feito por Meryl Streep durante o Globo de Ouro, que aconteceu na noite deste domingo, 8, em Beverly Hills, na Califórnia, Estados Unidos. A atriz subiu ao palco para receber sua estatueta das mãos de Viola Davis e fez um discurso politicamente poderoso.

"Mas quem somos nós? O que é Hollywood? Eu fui criada nas escolas públicas de Nova Jersey", começou a atriz, citando ainda as diferentes nacionalidades dos atores na plateia. Ela ainda fez uma crítica comovente à xenofobia, crescente nos Estados Unido, que serão governados por Donald Trump. "Se mandarmos todos os estrangeiros embora, não vamos ter nada o que assistir a não ser futebol e artes marciais. E isso não é o que a arte deve ser", disse ela.

No Twitter, Trump escreveu na manhã desta segunda-feira, 9. "Meryl Streep, uma das atrizes mais superestimadas de Hollywood, não me conhece, mas me atacou ontem no Globo de Ouro. Ela é uma serva de Hillary, que perdeu muito".

Mais cedo, em uma entrevista por telefone para o The New York Times, Trump ainda afirmou que Meryl seria "amante de Hillary Clinton". Durante a conversa, ele ainda declarou que não assistiu à premiação, mas não ficou surpreso com o "ataque de pessoas liberais do cinema".

Do Estadão

Nenhum comentário

https://syndication.exdynsrv.com/splash.php?idzone=2574917