Fique ligado no volume do som para os dias de carnaval

Clima de fim de férias, carnaval chegando. Tempo bom para reunir os amigos e promover algumas festinhas. Organizar blocos no meio da rua é comum nessa época do ano, mas você já pensou no som do seu evento? Devido à resolução de nº 624, que regulamenta a fiscalização do som de veículos, não é mais possível usar equipamentos sonoros automotivos em vias públicas. Por causa da nova legislação, não é mais tão comum encontrar carros equipados com paredões na Região Metropolitana do Recife, mas não é por isso que o mercado deixou de existir: houve uma baixa na procura por modelos outdoors, contudo os fãs de sons automotivos ainda priorizam os equipamentos mais eficientes. Se o motorista procura potência, qualidade, definição e emoção no seu acessório, é possível encontrar boas opções no mercado.

PENALIDADE

Fique atento: em outubro, foi aprovada, pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a Resolução de nº 624 que regulamenta a fiscalização do som automotivo. A medida permite que o ruído ouvido do lado de fora do carro seja constatado até mesmo sem medidor de decibéis. Caso esteja ‘perturbando o sossego público’, independentemente do volume e da frequência do som, será considerado infração grave (5 pontos), podendo também ser aplicada uma multa de R$ 195,23 (valor reajustado em 1º de novembro) e retenção do veículo.
Para o segmento, a resolução não trouxe forte impacto nas vendas. “Os clientes buscam mais por equipamentos para consumo interno. Quem está fora, pode até escutar uma ressonância, o grave você consegue perceber, mas não chega a incomodar”, avalia Marcos Santana, diretor de operações da Centrocar.

Do Diário de Pernambuco

https://syndication.exdynsrv.com/splash.php?idzone=2574917