Jaboatão: Prefeitura realiza mutirão de limpeza de canais em Prazeres

Equipes de limpeza urbana da Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes realizaram, nesta segunda-feira (16), um mutirão de limpeza nos canais Garapeira e Rio das Velhas, na Avenida Guararapes. Com o objetivo de acabar com pontos de alagamentos, causados pelo descarte incorreto de lixo doméstico, além de cerca de 80 homens, uma retroescavadeira e dois caminhões-caçamba foram utilizados para desobstruir galerias e dar celeridade aos serviços de limpeza de drenagem dos canais. 

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Luiz Medeiros, o mutirão desta segunda é fruto de uma série de levantamentos realizados pela prefeitura, com o objetivo de mapear setores emergenciais do município e que irão receber ações prioritárias. Ainda segundo o secretário, serão realizadas, ao longo dos próximos meses, diversas campanhas educativas para conscientizar a população da importância de não depositar lixo e entulhos nos canais.

“Estamos atendendo a uma determinação do prefeito Anderson Ferreira (PR), que desde o nosso primeiro dia à frente da prefeitura, solicitou que déssemos uma atenção especial aos trabalhos de desobstrução de canaletas e drenagem dos canais, com o intuito de prevenir alagamentos e, principalmente, de melhorar a qualidade de vida das pessoas. E aproveitamos para pedir o apoio da colaboração da população, no sentido de atentar para o correto descarte dos resíduos, pois acreditamos que, trabalhando junto, ao lado das pessoas, conseguiremos mudar a realidade da nossa cidade”, disse Medeiros. 

Nenhum comentário

https://syndication.exdynsrv.com/splash.php?idzone=2574917