Moradores de Olinda recebem oficina sobre garantias de direito e cidadania

Moradores das comunidades do V8 e V9, no bairro do Varadouro, em Olinda,  participaram de uma oficina de capacitação sobre garantias de direito e cidadania. As pessoas foram orientadas acerca do cuidado com o patrimônio material e a prevenção e o enfrentamento ao abuso sexual contra crianças e adolescentes. A iniciativa faz parte das propostas do prefeito Professor Lupércio de manter uma gestão sintonizada com o povo. O trabalho foi realizado nesta quarta-feira (25) pela prefeitura, através do Grupo Figem, e a ONG Centro de Assistência Social Sandra Moraes.

Os profissionais envolvidos na ação desenvolvem atividades técnicas sociais de sensibilização das famílias para atuarem na conservação de casas, ruas, rede de saneamento, entre outros equipamentos públicos. Enquanto os pais assistiam às palestras, os filhos aproveitavam atividades lúdicas inspiradas na atividade dos adultos, explorando o direito. Ângela Franco, técnica social da Figem destacou a importância da capacitação. “Aqui elas estão conhecendo e exercendo um dos direitos primordiais da infância, o direito ao lazer”, conta.

O educador social Clauton Silva, morador do bairro achou fundamental a proposta do encontro. “Às vezes a população tem direitos e não conhece, esse tipo de reunião é importante para que todos possam ter acesso à informação. Além disso, aprendemos a melhor forma de proteger nossas crianças e adolescentes”, enfatizou.
https://syndication.exdynsrv.com/splash.php?idzone=2574917