Nação Zumbi não tocará no carnaval do Recife e anuncia prévia

A banda pernambucana Nação Zumbi anunciou, através da página oficial no Facebook, que não tocará durante o carnaval, mas confirmou uma edição da Troça Elétrica, prévia na qual convida outros artistas, no Recife, na quinta-feira anterior à abertura oficial do carnaval do Recife. A festa oficial, no Marco Zero, terá uma homenagem ao percussionista e compositor Naná Vasconcelos, morto em março de 2016, após enfrentar luta contra o câncer. O cantor e compositor pernambucano Lenine foi convidado pela gestão municipal e aceitou participar. 

"A TROÇA ELÉTRICA este ano será em Recife dia 23/2, quinta feira, já que durante o carnaval a banda não fará shows em Recife este ano. Amanhã divulgaremos mais informações da previa, com os convidados que a Nação vai receber, local, preços de ingressos. etc. Podemos adiantar que a festa vai ser boa !", diz o comunicado publicado nas redes sociais na noite desta segunda-feira.

No ano passado, a Troça Elétrica foi realizada na Fundição Progresso, no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro. No palco, eles prestaram homenagem ao aniversário de 50 anos de nascimento do cantor e compositor Chico Science (13/03/1966-2/02/1997). Siba, Eddie e a Orquestra de Frevo Henrique Dias também participaram do evento. A programação do carnaval do Recife ainda não foi anunciada. A previsão é que uma coletiva de imprensa para divulgação da grade seja realizada até a próxima semana.
https://syndication.exdynsrv.com/splash.php?idzone=2574917