Paulista se prepara para o inverno com mutirão de limpeza de canais

Se antecipando ao período do inverno, a cidade do Paulista também iniciou, nesta terça-feira (24), uma operação voltada para a limpeza de canais, De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos, a Operação Canal Limpo deve contemplar, ao longo dos próximos 90 dias, 28 canais, em um mutirão com 30 homens, contam ainda com o apoio agentes de trânsito e máquinas, como retroescavadeira e um caminhão caçamba.

Ao todo, 17 bairros receberão o serviço, que conta ainda com a presença de educadoras ambientais, para sensibilizar a população sobre a importância de evitar jogar lixo nos canais.

O secretário de Serviços Públicos, Jaime Domingos, acompanhou o início da operação com a equipe na no Canal da PE-15, próximo ao Terminal da Integração, no bairro do Nobre. “Estamos preparando a cidade para enfrentar o inverno. Mas, não adianta só a prefeitura fazer a parte dela, é preciso que as pessoas possam colaborar também. Por isso, estamos mobilizando nossos profissionais desde janeiro para minimizar os efeitos das chuvas e orientar a comunidade”, declarou Domingos.
https://syndication.exdynsrv.com/splash.php?idzone=2574917