Recife ganha voo direto para Jericoacoara a partir de abril

Recife ganhará voo direto para Jericoacoara, badalada praia no Litoral cearense. A conexão será operada pela Azul, com quatro ligações semanais. A estreia está prevista para 7 de abril, com rotas partindo de São Paulo, Belo Horizonte e Recife. Sem dúvida, uma excelente notícia, já que a maioria dos turistas precisa desembarcar em Fortaleza e levar cerca de quatro horas, via terrestre, para chegar ao destino.

O voo decolará do Recife às quartas, sextas, aos sábados e domingos por volta da 13h e pousará em Jericoacoara às 14h35. O voo de volta partirá às 15h, com chegada à capital pernambucana às 16h40. Entre 1º e 31 de julho, já prevendo o acréscimo de demanda para a alta temporada, a Azul operará voos também às segundas-feiras, nos mesmos horários.

Jeri, a praia do momento

Jericoacoara, mais conhecida como Jeri, é um vilarejo litorâneo localizado no oeste do Ceará, antigamente habitado exclusivamente por pescadores. O local, considerado paradisíaco pela maioria dos turistas, foi construído entre dunas, em uma região onde o vento refrescante atrai inúmeros praticantes de windsurf e kitesurf. As ruas são cobertas de areia, sem asfalto, e o mar oferece um tom verde que atrai banhistas a todos os momentos.

A fama de Jericoacoara surgiu em 1994, quando o jornal norte-americano Washington Post incluiu o local como uma das dez praias mais belas do mundo. Hoje em dia, o vilarejo atrai tanto brasileiros quanto estrangeiros, e comumente é colocado por diversos rankings como uma região a ser obrigatoriamente visitada no Brasil.

Um dos principais cartões-postais de Jericoacoara é a Pedra Furada, um arco natural de quase cinco metros de altura. O local é perfeito para contemplação do pôr do sol, principalmente entre junho e agosto. Outro ponto ideal para isso é a Duna do Pôr do Sol, na praia principal.

Do Ne10

Nenhum comentário

https://syndication.exdynsrv.com/splash.php?idzone=2574917