Secretário de Saúde de Olinda inspeciona unidades da rede municipal

Com base na proposta do prefeito de Olinda, Professor Lupércio, de uma gestão mais próxima da população, o novo secretário de Saúde, Luiz Marcos Braga, iniciou uma série de visitas às unidades da rede municipal. O objetivo é conhecer o estado das estruturas dos prédios, bem como funcionamento do sistema, demandas e ouvir servidores e usuários.

O gestor já inspecionou vários locais, como: a Diretoria de Vigilância em Saúde, o Centro de Vigilância Ambiental de Olinda (CEVAO), UPA de Rio Doce e a Unidade Saúde da Família Ilha do Maruim, essa última interditada desde o dia 20 de dezembro pela antiga gestão por apresentar problemas na estrutura do prédio. “Vamos trabalhar o mais rápido para retornar o atendimento ao usuário na própria comunidade”, assegurou.

Além das visitas à rede, o secretário tem promovido reuniões com a equipe para estabelecer diretrizes que deverão ser implementadas na pasta. As prioridades iniciais são a atuação nas prévias do Carnaval, bem como medidas preventivas e de controle na área de Vigilância em Saúde.

Nenhum comentário

https://syndication.exdynsrv.com/splash.php?idzone=2574917