Prévias em Olinda passam a contar com uma delegacia móvel aos domingos

O esquema de segurança para as prévias carnavalescas na Cidade Alta, em Olinda, ganha um novo incremento. Desta vez, através da Secretaria de Segurança Urbana, a gestão municipal fechou uma parceria para que a Polícia Civil traga sua delegacia móvel para o Sítio Histórico. A partir deste domingo (05) serão duas equipes atuando para registrar as ocorrências que sejam flagradas pela Polícia Militar ou pela Guarda Municipal. O serviço funcionará das 14h30 às 23h.

O reforço da delegacia móvel conta com o acréscimo de duas equipes da Polícia Civil, ou seja, dois delegados, dois escrivães, dois comissários e seis agentes. O ônibus onde funcionarão os plantões policiais ainda conta com uma cela para casos em que seja necessário deter o suspeito. O veículo estará estacionado na Praça Monsenhor Fabrício, em frente ao Palácio dos Governadores, sede da Prefeitura de Olinda.

As pessoas que buscarem acesso à Cidade Alta durante as prévias também devem passar por uma revista. Nos pontos de bloqueio, policiais militares, guardas municipais e agentes de trânsito devem verificar se foliões e ambulantes estarão portando objetos ilícitos, como armas e drogas. Além disso, o trabalho de fiscalização para impedir a comercialização de bebidas em vasilhames de vidro segue sendo feito por técnicos da Secretaria Executiva de Controle Urbano em parceria com agentes dos Serviços Públicos e, agora, com o apoio da Vigilância Sanitária do município.

https://syndication.exdynsrv.com/splash.php?idzone=2574917