Jovem baleado por policial morre no HMA

Morreu na madrugada desta terça-feira (11), no Hospital Miguel Arraes (HMA), em Paulista, Edvaldo da Silva Alves, de 19 anos. O jovem havia sido baleado por um policial militar durante uma manifestação contra a violência no município de Itambé. Na ocasião, ele foi ferido na coxa, e depois de várias complicações ele passou a respirar com ajuda de aparelhos.

No boletim de saúde divulgado ontem, a equipe médica atestava que o paciente, internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 17 de março, apresentava uma melhora lenta, mas progressiva no quadro respiratório, e a cada dia precisava menos do suporte mecânico de respiração. Mesmo assim , o jovem vinha apresentando febre, o que representava ainda um quadro não resolvido de infecção e por isso continuava utilizando antibióticos.


Devido à morte de Edvaldo, o governo emitiu uma nota lamentando a perda. Confira abaixo o texto na íntegra.



O Governo do Estado de Pernambuco lamenta profundamente o falecimento de Edvaldo da Silva Alves. O Governo reafirma o seu firme compromisso de desautorizar e impedir qualquer abuso de força por parte das polícias do Estado. Toda ocorrência será tratada com a firmeza e responsabilidade necessárias. A apuração do ocorrido está em andamento, estando os policiais envolvidos no caso sendo devidamente investigados. Por meio da Secretaria de Saúde do Estado, foi prestada toda assistência médica qualificada a Edvaldo desde o momento do seu atendimento. O Governo do Estado se solidariza com os familiares e os amigos de Edvaldo. E fará o que estiver ao seu alcance para que todo o episódio seja esclarecido e que a Justiça seja feita.


Governo do Estado de Pernambuco

Nenhum comentário

https://syndication.exdynsrv.com/splash.php?idzone=2574917