Vigilância Sanitária do Paulista apreende cerca de 45kg de peixes impróprios para o consumo


A manhã desta Quinta-feira Santa (13.04) foi de muita chuva no município do Paulista. Apesar disso, a equipe de Vigilância Sanitária da cidade trabalhou atentamente para que a população não fique exposta a riscos e descuidos na hora da compra do peixe. Só no dia de hoje foram apreendidos, na Feira Livre do Centro da cidade, 45kg de peixes estragados e mais 15kg de camarão.

A ação, que terá continuidade nesta sexta-feira (14.04), também foi realizada no Mercado Público de Paratibe. No local, foram apreendidos apenas alguns produtos artesanais, como tábuas de carne e descamadores, que estavam sendo usados de maneira irregular. De acordo com a diretora de Vigilância Sanitária do Paulista, Edileuza Maria de Jesus,  é essencial que esse trabalho seja realizado.

"Mesmo essa ação sendo feita todos os anos na cidade, como uma forma de alerta e prevenção, uma grande quantidade de peixes estragados foi apreendida. Alguns comerciantes tentam vender produtos bons, misturados com produtos ruins, sem que o consumidor perceba, e isso é muito grave para a saúde da população. Estamos aqui atentos para que essas coisas não passem batido", ressaltou.

Durante o trabalho alguns estabelecimentos também foram notificados. Ao todo, cerca de 50 inspeções foram realizadas envolvendo o comércio formal e informal. A iniciativa contou com o apoio da Polícia Militar. 

Nenhum comentário

https://syndication.exdynsrv.com/splash.php?idzone=2574917